quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Amor e velhice

 





"Lembro-me como fosse ontem do nosso primeiro encontro, tolos jovens, não imaginávamos nada que a vida nos guardava.  Pouca conversa e longos beijos. Se me perguntastes qual foi o momento ou fase que passei a amá-lo?Posso responder com a maior sinceridade que o momento não existiu. Cada dia compartilhado de carinho, de companheirismo, admiração, foi um tijolo de uma longa construção, que o tempo só deixou mais firme.  Quando menos percebi, não enxergava minha vida sem ele...


Anos se passaram, a beleza se foi, mas o essencial de uma relação passa longe do que os olhos enxergam.  O companheirismo de uma longa vida é o alicerce do nosso amor. Podemos perder tudo, mas nossa história já foi escrita e está gravada e armazenada em nossas almas.


 A velhice hoje é um fardo em nossas vidas, mas por mais dificil e dolorosa que sejam as restrições que essa fase carrega, a paz e sabedoria de uma mente tranquila é a grande recompensa.  Eu sei que vamos nos separar em algum momento, porque a morte vai bater em nossas portas, mas acredito de um reencontro ainda mais belo.  Por que penso assim? É preciso... minha fé que me acalenta e tranquiliza. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário